A organização e todos os seus colaboradores devem proteger a dignidade, a privacidade e a confidencialidade dos indivíduos que apoiam, agindo de uma forma sigilosa no âmbito da ética profissional que lhes é devida.
A organização e todos os seus colaboradores respeitam espaços e tempos afetos à fruição dos clientes.
A organização e todos os seus colaboradores devem respeitar os deveres e direitos de todas as partes interessadas e regras organizacionais de conduta.
A organização e todos os seus colaboradores agem de acordo com a missão, políticas e requisitos do cargo, justificando as suas próprias ações.
A organização e todos os seus colaboradores tomam decisões com base em fatos e executam tarefas e registos, conforme definido nos procedimentos.
A organização e todos os seus colaboradores deverão reger-se com isenção e respeito, desprovidos de preconceitos ou discriminações de qualquer natureza, tendo sempre uma conduta de acordo com os valores definidos pela Constituição da República Portuguesa e a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A organização e todos os seus colaboradores assumem a interdependência e ajuda recíproca para a garantia da qualidade dos serviços